Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
1/11/17 às 16h11 - Atualizado em 30/03/23 às 16h36

A Ouvidoria da SERINS

A SERINS conta com o apoio da Ouvidoria da Casa Civil, que é uma Ouvidoria Especializada que trabalha para facilitar o contato entre os cidadãos e o Governo do Distrito Federal, atuando no âmbito das questões que envolvam sua área de competência como a coordenação e integração de ações de governo.

 

No Governo do Distrito Federal, o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal – SIGO/DF é composto pela Controladoria-Geral, Ouvidoria-Geral e Ouvidorias Especializadas. A Ouvidoria-Geral é uma unidade da Controladoria-Geral e coordena os trabalhos das Ouvidorias Especializadas.

 

Como o seu papel é ser o canal de relacionamento direto entre o governo e o cidadão, a Ouvidoria da Secretaria da Casa Civil, que atua também em assuntos ligados à Secretaria de Relações Institucionais,  tem ainda o perfil de um Serviço de Informação ao Cidadão – SIC – em relação aos assuntos de sua competência. Por meio do SIC, qualquer pessoa física ou os que sejam representantes de pessoas jurídicas podem encaminhar pedidos de informações para os órgãos e entidades do Poder Executivo do Distrito Federal.

 

A Ouvidoria-Geral é a 2ª instância para os serviços ligados à Ouvidoria

 

Caso os serviços de Ouvidoria não tenham sido prestados de forma satisfatória e no prazo legal, o interessado pode procurar atendimento presencial junto à Ouvidoria-Geral, localizada no Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1.203, ou, se preferir, pode encaminhar sua demanda via internet clicando aqui. No texto da mensagem, informe o número do protocolo anterior gerado a partir do primeiro registro da insatisfação.