Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/09/21 às 13h12 - Atualizado em 28/09/21 às 13h12

‘Vem Brincar Comigo’: faça uma criança feliz e ganhe uma muda de planta

COMPARTILHAR

Novacap troca brinquedos por mudas de flores dos viveiros ornamentais

 

 

AGÊNCIA BRASÍLIA * I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON

 

Até 8 de outubro, a Novacap estará arrecadando brinquedos em troca de mudas de flores do Viveiro. A ação faz parte do Vem Brincar Comigo, programa do GDF que visa arrecadar brinquedos e livros infantis para crianças em vulnerabilidade social.

 

A arrecadação acontece no Viveiro l, de plantas ornamentais, localizado na SMPW Quadra 06 Conjunto 2 Área Especial – Park Way, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e de 13h às 15h. As espécies disponíveis são: dália, zínia, torênia, celósia, sálvia e vinca.

 

Para participar, basta levar um brinquedo ou livro novo, embalado em plástico transparente (para facilitar a higienização e identificação) e escolher a muda de sua preferência. Não é necessário realizar agendamento.

 

No ano de 2020, o GDF arrecadou cerca de 40 mil itens. Para 2021, estima-se que cerca de 50 mil crianças sejam beneficiadas. “Estamos muito felizes em apoiar essa campanha por meio do DPJ, com a troca das mudas de planta, estamos estimulando e incentivando doações.” diz Janaína González, chefe de Divisão de Agronomia da Novacap.

 

A campanha está na sua terceira edição. A iniciativa é coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, ligada ao Gabinete do governador Ibaneis Rocha. Mais informações sobre a Vem Brincar Comigo podem ser acompanhadas por meio da página da campanha, no portal do GDF.

 

* Com informações da Novacap 

 

Fonte: Agência Brasilia