29/05/19 às 10h20 - Atualizado em 12/01/22 às 16h47

Perfil do Subsecretário de Articulação do Trabalho

Subsecretário Roberto Nobre

Roberto Nobre da Silva, 48 anos, graduado em História e Geografia – com licenciatura plena, professor no Curso de Liderança do Instituto de Vencedores na Ceilândia-DF, cursando Graduação e Pós em Gestão Pública. Esteve à frente de importantes funções no Governo do Distrito Federal contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Recebeu as medalhas: Tiradentes, como reconhecimento a prestação de serviços relevantes à segurança Pública; Medalha Alvorada, por ter contribuído para o progresso do Distrito Federal; Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil, concedida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU, por sua meritória atuação às Forças de Paz, enaltecendo o nome do Brasil e sua dedicação à preservação da sua memória, valores militares e cívicos e recebeu Moção de Louvor, concedida pela Câmara Legislativa do Distrito Federal pela atenção e trabalho dispensados ao Presidente da Casa, por ocasião de sua interinidade no Governo do Distrito Federal, 2005.

Roberto Nobre é natural de Brasília-DF, nascido em 12 de abril, casado com Leila Nobre há 18 anos e pai de dois filhos.

Sua trajetória no serviço público:

• Em 1999, recebeu o convite do então governador do Distrito Federal para trabalhar na Casa Militar como segurança pessoal.

• Em 2002, aceitou o convite do secretário de Turismo para assumir o cargo de assessor.

• Em 2012, foi convidado pelo secretário da Ordem Pública Social para trabalhar como agente operacional, onde ficou responsável por várias operações a cargo da Secretaria.

• Em 2014, assumiu o cargo de assessor parlamentar na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

• Em 2018, retornou para a PMDF, tendo assumido o cargo de assessor parlamentar do Comando Geral na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

• Em abril de 2019, Roberto Nobre aceitou o convite do secretário de Relações Institucionais do DF, Vitor Paulo, para assumir a Subsecretaria de Assuntos Distritais, que tem como objetivo acompanhar as discussões técnicas e políticas nas Comissões e Plenário da Câmara Legislativa sobre os projetos de lei do Executivo, representando a Secretaria. Além de manter informado o secretário Vitor Paulo sobre as matérias e assuntos debatidos no Poder Legislativo, acompanhar a interação e aproximação entre governo e sociedade com reivindicações e sugestões que aprimorem o trabalho do Governo nas demandas das comunidades.

Atualmente, exerce a função de Subsecretário de Articulação do Trabalho, da Secretaria de Estado de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal. A Subsecretaria de Articulação do Trabalho (SUAT), atua na articulação das atividades relacionadas as categorias profissionais, entidades sindicais e movimentos sindicais objetivando a plena execução dos planos do Secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal.